segunda-feira, 7 de maio de 2018

O que fazer com as tintas pantone do estoque?


Em muitas visita que faço a empresas do segmento flexo, em especial de flexografia de banda estreita, os impressores e em especial os empresários me perguntam: “O que eu faço para diminuir o estoque das tintas preparadas?” ou a outra pergunta mais comum: “Como eu acabo com isso que esta aqui (referindo-se as tintas acumuladas)”?
A resposta é bem simples – RECICLE, REAPROVEITA na formulação de novas pantones.
Mas é possível?
Sim, e muito prático e econômico também.
Em um mundo preocupado com o meio ambiente, em uma economia onde desperdício representa prejuízo e na busca por mais espaço físico nas empresas o reaproveitamento das tintas é possível.
Eu estudei muito as escalas pantone, as suas fórmulas e fiz algumas comparações, adequações e criei um algoritmo que não só permite a perfeita formulação da tinta (com suas quantidades e porcentagens), mas também compara as cores pantones que você quer fabricar com as pantones correlacionadas e assim permitem o aproveitamento de até 100% das tintas em estoque.
Com estes cálculos e conhecimentos em mãos, foram mais de 2 anos de pesquisas e testes, desenvolvi já a algum tempo o inktone. O inktone é uma ferramenta que roda em Windows, Linux e Mac OSX e permite não só a formulação pantone de mais de 1700 cores, mas também permite incluir novas e particulares fórmulas, as desenvolvidas por você em sua empresa. E o mais legal, eu inclui uma 5 cor na formulação para você promover aquela correção necessária para flexografia, o que difere nosso sistema as variáveis, aquele “toque particular” que você a em uma tinta para chegar no tom.
Você pode comprar esta ferramenta por apenas R$15,00 pelo mercado livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...