segunda-feira, 2 de abril de 2018

Ser multiplataforma é ser prático

Quando eu busco o desenvolvimento de uma solução eu sempre penso em todas as possíveis possibilidades e em usuários de todos os níveis.
Desenvolvo algo que seja prático e funcional, em uma linguagem simples e de fácil compreensão e que possa rodar em virtualmente qualquer computador, seja o mais humilde com pouca memória e vídeo de baixa resolução, seja em computadores potentes com grande capacidade de armazenamento e telas enormes.
É assim que surgem os aplicativos que crio, um deles é o MLTotal, desenvolvido para auxiliar a impressão de etiquetas adesivas em impressoras térmicas para quem possui comércio eletrônico no Mercado Livre, Tray e B2W como exemplos.
O MLTotal além de permitir a impressão de etiquetas de uma forma mais fácil e compatível com qualquer impressora térmica, permite ainda que possa rodar (ser executado) dos principais OS* do mercado.
Você pode, por exemplo, rodar em Windows XP, Windows 7, 8 ou 10 como também pode rodar em Linux e no MAC OS X (Computadores da Apple).
Isso dá uma grande versatilidade ao programa, facilidade de operações e adequação a necessidade do usuário.
"Através da visão que tenho de que o aplicativo deve ser desenvolvido e atender ao usuário e não o contrário que me fez optar por criar softwares e aplicativos multiplataforma, pois é o cliente que tem o poder e decide qual hardware e OS vai usar e os desenvolvedores de software devem permitir que seus aplicativos sejam compatíveis com estes dispositivos", foram minhas palavras em entrevista a uma empresa de tecnologia que me perguntou sobre o MLTotal.
E em busca desta versatilidade e universo de possibilidades me especializei no desenvolvimento de soluções para Windows, Linux, Mac OSX e Android, usando poderosas linguagens de programação multiplataforma em tecnologias Java, .NET, HTML5, PHP e banco de dados SQLite, MySQL, PostgreSQL e para automação e microcontroladores o uso de C, C++ e C# são opções também utilizadas.
"Outro fator que me levou a desenvolver o MLTotal foi a fomentação das vendas e do uso de etiquetas brancas produzidas pelas empresas brasileiras, já que o volume e consumo destas etiquetas é consideravelmente interessante para o mercado", completei assim meu conceito ao entrevistador para a empresa de tecnologia.



*OS ou SO siginifica sistema operacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...