segunda-feira, 23 de abril de 2018

O que é impressora térmica?

A impressora térmica é um aparelho capaz de fazer impressão, inserindo imagens, textos e códigos na forma contínua em papel, fita, etiquetas ou películas geralmente fornecidos em rolos para elas.
Estas impressoras são limitadas quanto a sua largura possuindo em geral larguras de 4 polegadas (101mm) para as impressoras de etiquetas e em torno de 58mm para as impressoras de registro de ponto, portáteis e de tickets e para as de cupons fiscais, tickets, ingressos e cupons de bagagem e viagem estão com larguras da ordem de 80mm.
As impressoras dividen-se em:
  1. - térmica direta - no caso de cupons, tickets e bobinas fiscais 
  2. - térmica indireta ou ribbon - quando usamos uma fita para formar a imagem.
Uma impressora térmica (ou impressora térmica indireta) produz uma imagem impressa esquentando seletivamente um papel termocrômico ou papel térmico, como é mais conhecido, quando a cabeça de impressão térmica passa sobre o papel, que torna-se escuro nos locais onde é esquentado, produzindo uma imagem.
A impressão de transferência térmica é um método que usa uma fita sensível ao calor, em vez de papel térmico, ao esquentar ele transfere a "tinta" da fita plástica para o papel formando a imagem.
As impressoras térmicas são especialmente indicadas para impressão de etiquetas, códigos de barras, etiquetas de mala direta e endereçamento, etiquetas de descrição de produtos, etc.
Há impressoras de todos os tipos e tamanhos e configurações. Desde as desktop e para uso em escritórios com pequenos volumes até as industriais com possibilidade inclusive de gravar chips (RFID) contidos nas etiquetas e tags.
As impressoras e seus drivers atuais estão tão avançadas e modernas que podemos acessar e imprimir via cabo, wifi, bluetooth, via tcp/IP e dos mais diversos dispositivos  como smartphones Android, iOS, PC Windows, Mac, Linux e até diretamente de um pendrive ou site da internet.
Para saber mais entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...