terça-feira, 13 de junho de 2017

Satisfação do cliente


Ainda falando de qualidade o cliente é o foco central. Para muitas empresas o cliente acaba sendo um estorvo, por perturbarem a rotina da empresa. Isso devido ao fato que muitos deles não ficam satisfeitos com o que recebem e retornam ao fornecedor aos berros cobrando o que não lhes foi fornecido.
Como mencionamos o cliente é o combustível de nossa empresa é a pessoa mais importante para nós, é a própria razão da empresa existir. Se você quer ter qualidade deve estabelecer um processo sistemático e permanente de feedback e troca de informações com seus clientes. Esta troca de informações é um completo processo de aprendizado mútuo, tanto o você aprende com o cliente quanto o cliente aprende com você.
Mas de nada adianta isso, ter bons ouvidos, se na prática isso não vai sair do papel. Tem que colocar em prática todas as impressões, indicações e dicas que o cliente passa para atingir 100% de satisfação dele.
“A empresa deve prover as necessidades superando as expectativas do cliente”, é a máxima que eu deixo para vocês neste artigo. Se isso não for possível no mínimo atender a expectativa dele.
Além disso, gerir qualidade na empresa também é assegurar a satisfação de todos os que fazerm parte dos diversos processos da empresa, sejam eles clientes internos ou externos, diretos ou indiretos e também aos parceiros, empregados e em uma escala mais global até os fornecedores.

Não se esqueça, o blog agora tem matérias mais curtas, fáceis de ler e compreender e precisa de seu apoio para continuar. O botãozinho lá embaixo garante e mantém estas matérias e toda a estrutura do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...