sexta-feira, 16 de junho de 2017

Qualidade de impressão começa na colagem dos clichês.

A qualidade de reprodução de um impresso depende de muitos fatores:
  • a qualidade das imagens do cliente;
  • a qualidade da arte desenvolvida;
  • a gravação e reprodução das placas (clichês);
  • o dupla face;
  • tintas, máquina (alinhamento e estabilidade), anilox, controles de tensão, substrato, etc…
Mas de todos estes fatores a colagem ou montagem de clichês nos cilindros é o ponto onde convergem todo o resultado do registro.
De nada adianta uma máquina de milhares de reais se a colagem ficou torta. Imagine você preparar uma arte, com imagens em alta resolução, horas de ajustes no photoshop, clichês gravados com a mais moderna tecnologia Laser e anilox GTT de última geração se na hora de colar você desviar o centro em alguns centésimos, isso para ser otimista.
Imagen sem registro, qualiade pobre, possível causa: colagem de clichês
Vejo colagens a muitos anos e não é raro desvios (inclinações ou fora de centralização) que chegam a ter 15, 20 centésimos e até 0,5mm de desvio.
Mas como obter uma colagem precisa e rápida com garantias?
Bem a solução na verdade é bem simples, investir em um Plate Mounting!
O que é isso? É um equipamento para montagens de clichês de forma semi-automática com precisão e que pode sempre, isso mesmo, sempre colocar os clichês na mesma posição de colagem, em registro uns com os outros de forma automática.
Como ele funciona?
Diferentemente das montadoras tradicionais que você tem câmeras e o processo de posicionar o clichê (plate) sobre elas e em registro (colocando Cruz com microponto) é manual, a máquina Semi-automatica da
AV Flexologic faz isso sozinho e melhor, guarda as informações no banco de dados podendo ser utilizadas para novas colagens futuras e assim permitir perfeito posicionamento em mesmo local e distância que os realizados em colagens anteriores.
Tudo isso muito rápido e seguro. A qualidade de impressão agora será muito mais fácil de ser alcançada com o uso deste equipamento.
Em estudos realizados pelo próprio fabricante AV Flexologic garante que o retorno do investimento ocorre entre 06 meses a 1 ano da aquisição, isto devido ao fato da velocidade, precisão e menos desperdícios e devoluções por falta de qualidade no encaixe e consequentemente na qualidade de reprodução das cores e das imagens do cliente.
Impresso registrado perfeitamente, indica colagem e montagens de clichês perfeito.
E não é só isso, a AV Flexologi possui máquinas montadora de clichês para banda larga, banda estreita, semi-automáticas e totalmente automaicas.
Quer saber mais: Entre em contato: flexonews.br@gmail.com
Veja do que a máquina é capaz e comprovem a sua eficiência. Garanto que após assistirem o vídeo abaixo terão a certeza que o próximo investimento em sua empresa será um Plate Mounting AV Flexologic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...