terça-feira, 13 de junho de 2017

Dia de dois Antônios.

Um dia depois do dia dos namorados é dia do santo casamenteiro. Sim hoje 13 de junho é o dia de Santo Antônio que segundo muitas moças dizem que promessas e simpatias feitas para ele garantem trazer o amor de suas vidas.
Santo Antônio era um frade franciscano, nascido em 1195 em Portugal, mas viveu durante a maior parte do tempo de sua vida em Pádua,na Itália, dai o nome Santo Antônio de Pádua.
Mas na realidade hoje quero falar de outro Antônio, um que não nasceu a tantos anos atrás mas que se faz muito importante em minha vida. De santo recebeu o nome, de herói posso dizer que supera a todos os que dos quadrinhos eu já li.
Não tem superpoderes, não faz milagres, mas manteve durante anos todos unidos, mesmo com algumas dificuldades nunca nos disse que não, mas também nunca nos permitiu luxos desnecessários.
Fome este Antônio nunca deixou-nos passar, mas sei hoje que muitas vezes deixou de comer para estar em dois lugares quase ao mesmo tempo. Todo este sacrifício para nos dar a oportunidade de estudar, para termos tranquilidade, sustento e oportunidades que ele mesmo não pode ter na sua juventude.
Sob sol, chuva, brisa, vento e durante todos os mais de 30 anos serviu com bravura a farda a que vestiu. Nunca o vi reclamar, doente ou triste de domingo a domingo ali estava ele firme e forte sem nunca se abalar e sempre com um conselho para nos dar.
Hoje, este homem, este pai, este herói comemora mais um aniversário e é para ele que deixo o meu sincero FELIZ ANIVERSÁRIO, PARABÉNS POR SER ESTE PAI, ESTE AMIGO, ESTE HOMEM INTEGRO E HONESTO E POR NOS TER ENSINADO TUDO ISSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...