quinta-feira, 25 de maio de 2017

Preparar tintas pantone corretamente

Quando o assunto é preparar tintas todo mundo tem uma receita diferente.
Mas a verdade é que existe uma padronização para isso e ela é mundial.
Esta padronização se chama pantone. Através de receitas ou formulas de partes de tintas monopigmentadas (cores base por assim dizer) pode-se fabricar um universo de mais de 1700 cores já mundialmente aceitas como padrão.
Para facilitar esta formulação e baseado na famosa escala Formula Guide da Pantone eu desenvolvi 2 aplicativos, um para android e outro para PC.
O Droidtone é um aplicativo android (para tablets e smartphones), que possui uma base de dados com 1718 cores pantone separadas pelos seus códigos mundialmente aceitos e conhecidos e sua base fórmula. Você coloca o valor (quantidade de tinta que deseja fabricar) e ele calcula para você as porcentagens e gramas de tintas e sua referência para fabricação. É mais que uma calculadora pois ele calcula todas as tintas da composição e ainda apresenta uma amostra de cor que será fabricada em RGB na tela de seu celular.
Comenta Robson Yuri Simões, desenvolvedor da solução.
Já a solução para PC Windows (xp, 7 ou superior) você faz a mesma coisa que no aplicativo android mas coma vantagem de poder comparar fórmulas e assim economizar e maximizar a utilização de tintas já fabricadas pantone por você. Esta ferramenta garante maior economiza de tintas, menos geração de estoque de tintas e reaproveitamento de tintas já preparadas com o mínimo uso de insumos puros ou virgens, como isso você se torna mais competitivo e ainda ecologicamente correto. completa Yuri.
Estes aplicativos estão a venda no Play Google e Mercado Livre respectivamente a custos bem acessíveis. O valor dos aplicativos é bem acessível pela ferramenta e pela facilidade que permite a qualquer operador de máquina, designer, vendedor, empresário do setor gráfico e desenvolvedor de tintas ou colorista possuir em seu computador e também no seu smartphone sempre a mão. Finaliza Yuri.
O uso de aplicativo como esse que padronizam e garantem os cálculos e precisão na formulação são muito úteis para repetitividade de trabalhos e economia de tintas e insumos além é claro de permitirem maior velocidade na solução e na preparação de tintas ganhando-se muitos minutos na produção.

Comprar no Play Google: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.br.robsonyuri.droidtone

Comprar no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762610494-software-preparaco-tintas-grafica-formulaco-pantone-_JM

Compre de quem tem 100% de recomendações dos clientes, faça parte também desta rede de clientes satisfeitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...