quinta-feira, 18 de maio de 2017

Até tu Brutus?

Trair a confiança de alguém é coisa tão antiga que a célebre frase do ditador romano Júlio Cesar, "Até Tu Brutus!" refere-se a traição e morte dele pelo próprio filho.
Nos tempos em que estamos vivendo se não basta-se as doideiras que estão ocorrendo no mundo com presidentes destemperados, ditadores armados e radicais suicidas, chegamos ao ponto aqui em nossa Terra Brasilis de presidentes, deputados, senadores, assessores e acho até que a "tia do café" levaram mais dinheiro por fora (a tal propina) que o necessário para construir pelo menos uns 1 milhão de km de rodovias pavimentadas, iluminadas e sem pedágios.
Fomos apunhalados pelas costas por quem a gente elegeu!
A "taxa" mínima ou número mágico das propinas é do tipo 20 a 25 milhões de reais por mês, parece brincadeira mas nas denúncias que vemos nas TVs, jornais e revistas não tem valor menor que esse pago. Em uma conta hipotética isso daria coisa de pelo menos 250 milhões por ano.
Não sou expert em políticas públicas, nem tão pouco empreiteiro, mas segundo o tal DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) que tem já tudo superfaturado o km de asfalto em uma estrada sai por nada mais nada menos que R$1,3 milhões.
Bom, na matemática simples e hipotética levando em conta que esse valor já esta superfaturado para pagar propina, teríamos só no valor da propina paga um total de pelo menos 192km de estradas, ou seja pouco mais de 19km de estradas sendo construídas por mês.
Caraca!!!!
Vai roubar assim lá na terra descoberta por Cabral!

E ninguém faz nada?
A traição a que me refiro acima não foi entre os políticos ou entre esse ou aquele empresário que pagou ou deixou de pagar. Mas a traição foi contra nós, verdadeiros brasileiros que estamos aqui reféns destes BANDIDOS. Nós que estamos com muita dificuldade e a "pulso" tentando manter nossos empregos, empresas e empregados. Nós pagamos em dia ou em cartório não importa, impostos altos, taxas abusivas, encargos descabidos e ainda recebemos a "visita" de um fiscal qualquer que seja o órgão munido de muita destreza oferecendo "vantagens" para não nos multar em prol de uma "taxa" de reconhecimento ou apoio em causa própria onde ele e uma quadrilha de pessoas sem escrúpulos nos lesa. Muitos empresários são até alvo de falsa acusações de irregularidades em suas empresas para que estas quadrilhas lucrem com o desconhecimento do mesmo.
Não estou aqui no entanto para julgar o mérito de certo ou errado, de quem deve ou não ir para a cadeia ou ter a prisão domiciliar (que é uma tremenda ofensa a moral e a tudo que vai de encontro a lei e a ordem, no meu ponto de vista), mas estou querendo que o Brasil continue trabalhando.
Cada novo dia uma nova denúncia. Em janeiro achei que as coisas melhorariam, foi até bem meus negócios nos 3 primeiros meses do ano se comparado ao ano passado, mas agora, tudo parou novamente.
Como disse se não basta-se a crise fora que nos atrapalha um pouco, a interna é muito pior.
Por este motivo independente de quem é o governo, partido, político, se vai acabar em pizza ou feijoada ou se vai ser feita justiça ou não, temos que continuar trabalhando.
Temos que nos manter ativos. Para superar crise temos que abrir mão de lucros maiores, baixar um pouco nosso preço. Dar melhores condições para NÓS OS BRASILIEIROS QUE FAZEMOS poder comprar, pagar e superar este problema que é de todos, se parar piora.
Político nunca me deu nada. Eles me devem respeito e muito agradecimento pois foi eu e muitos outros eleitores que demos a eles confiança, voto e um salário que supera em muito meus ganhos anuais. Tem político que ganha mais de 30 mil reais de salário e fora a verba de gabinete por mês que supera 90 mil reais.. Pode isso?
Então,  vamos manter nosso foco, vamos lutar por ter nosso cliente perto e também trabalhando, precisamos continuar criando soluções para minimizar os custos, baixar taxas de juros e baixar preços e que a gente continue. Se as empresas param ou aumentam preços ou não flexibilizam as formas de negociação, pagamento e credito ai a coisa fica muito pior.
Fica aqui meu desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...