sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Achando o porta clichês correto!

Quando recebemos uma amostra de etiquetas ou rótulos ou ainda quando temos que fazer um orçamento de uma etiqueta a primeira pergunta que nos vem a mente é: Temos porta clichês para este trabalho?
Se não tiver porta clichês você deve solicitar a um fornecedor um jogo destas ferramentas e dependendo da marca e modelo de sua máquina e do modelo do porta clichês (se com engrenagem pinada ou móvel) terá que desembolsar uma boa centena de reais para atender o cliente. Um jogo de porta clichês pode muitas vezes ficar duas, três vez mais caros que o próprio valor de venda do trabalho. Pior quando compramos para atender o cliente e depois descobrimos que tínhamos na fábrica um porta clichês compatível ou múltiplo destes que nos dava opção de fabricação com menor tempo e menos custos.
Mas saber qual porta clichês ou engrenagens servem para um trabalho requer fazer alguns cálculos que nem sempre estamos dispostos ou conhecemos a fundo para realiza-lo.
Por este motivo no Galileo, software para gerar orçamento e ordens de serviço estes cálculos são facilitados.
Para saber que ou qual portas clichês poderiam ser utilizados e qual seria a montagem no perímetro (comprimento de impressão ou circunferência do cilindro) devemos ter, basta colocar o tamanho da altura da etiquetas (por exemplo 80mm) e depois selecionar entre módulo de engrenamento M1 (métrico) ou 1/8CP e pronto, o cálculo é realizado mostrando uma lista com todas as possibilidade de cilindros e indicações de qual seria o melhor.
Com esta lista pode-se buscar alternativas entre múltiplos, declinar de um serviço quando o custo não compensa ou descobrir quais as montagens e o quanto isso representa em custo extra de clichês (devido ao tamanho aumentado ou reduzido pelo uso dos múltiplos).
É uma ferramenta muito útil e esta incorporada no Galileo.
Para saber mais: flexonews.br@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como saber se uma papel é térmico?

Alguns de meus leitores são apenas usuários de etiquetas e rótulos. Outros são fabricantes de máquinas e equipamentos, vendedores de insumos...